Segurança Pública e Defesa Civil - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021

Prefeitura realiza capacitação de servidores com foco na promoção da segurança no trabalho

Mais de 50 servidores de diversos setores da prefeitura participaram das atividades

A Prefeitura de Taquarituba, através do Departamento de Segurança do Trabalho do município, promoveu na segunda semana de outubro, o treinamento e orientações sobre medicina e segurança no trabalho. Mais de 50 servidores das coordenadorias de Educação, Saúde, Social, Agricultura, Obras, Limpeza Pública, Abastecimento e Meio Ambiente, além da equipe da COMDEC - Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, participaram das ações.

Ministrado pelos colaboradores e Técnicos em Segurança do Trabalho Rodrigo Andrade e Evandro Duarte Dias, o objetivo da capacitação é a proteção dos trabalhadores quanto aos possíveis riscos que ameacem a segurança e a saúde no trabalho, evitando ou atenuando a possibilidade de acidentes com lesões, na busca do aprimoramento da mão de obra e preparo dos servidores para o exercício das suas funções com mais segurança e eficiência.

Os servidores receberam treinamento acerca das normas que regulamentam, além do trabalho em altura (NR-35), Combate à Incêndio, Primeiros Socorros (NR-23),Condições de Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção (NR-18), e o curso sobre Equipamento de Proteção Individual (NR-6). O treinamento ressalta a preocupação da Administração Municipal em relação à capacitação e a promoção da segurança em ambiente de trabalho.

Para o Técnico em Segurança do Trabalho da Prefeitura, Rodrigo Andrade, a capacitação é um detalhe crucial e de extrema importância para o exercício das atividades “Esse foi um treinamento muito importante para que nossos servidores possam trabalhar com mais segurança em prédios e obras públicas que exijam essa atuação. Agradecemos a todos os participantes, ao instrutor e ao prefeito Éder Miano pelo investimento nesta tão importante área”, finaliza.