TESTAGEM EM PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL TEM INÍCIO EM TAQUARITUBA

Saúde - Segunda-feira, 07 de Junho de 2021


TESTAGEM EM PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL TEM INÍCIO EM TAQUARITUBA

TESTAGEM DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Nesta semana inicia as testagens nos profissionais da educação do município de Taquarituba, começando pela Escola Municipal Professora Virgínia Ottilia Mascarenhas de Moraes, seguindo um cronograma, que irá até o dia 11/06. Os testes serão feitos em professores e demais servidores que trabalham no local. O estudo epidemiológico tem o objetivo utilizar o teste sorológico de Covid-19 para verificar a soroconversão dos assintomáticos e de profissionais da educação que já foram vacinados.

 

 

VACINAÇÃO NO MUNICÍPIO

Nesta segunda-feira (07/06) teve início a vacinação contra a Covid-19 em mais dois grupos: pessoas de 18 a 29 anos, com comorbidades e/ou que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC). A Coordenadoria Municipal da Saúde ressalta a importância de procurar as equipes de saúde para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir a respeito das comorbidades, que são definidas por meio de documento técnico do Centro de Vigilância Epidemiológica "Professor Alexandre Vranjac". 

Confira a tabela das comorbidades clicando aqui.

 

 

AÇÕES DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA

As ações da Vigilância Sanitária estão sendo feitas constantemente, principalmente após as 21h, com o início do toque de recolher instituído no Plano São Paulo. O comércio segue funcionando com as devidas restrições. Notificações são elaboradas pela equipe, quando necessário, além das orientações. Os telefones para denúncia são (14)3762-2510, das 07 às 17h, e (14) 99692-7428.

 

 

AÇÕES PREVENTIVAS NOS POSTOS DE SAÚDE E HORÁRIOS DE VACINAÇÃO

Todas as unidades de saúde do município possuem sala de vacina, portanto, o horário foi selecionado da seguinte forma:

- Vacinação contra influenza feita no período da manhã, das 8h às 11h;

- Vacinação contra a Covid-19 feita no período da tarde, das 13h às 16h.

As filas são organizadas pelos funcionários, que pedem a colaboração de todos para respeitar o distanciamento social.

 

 

 

Prefeitura Municipal


Taquarituba