Estão abertas as inscrições para o Processo de Escolha do Conselho Tutelar de Taquarituba

Assistência Social - Segunda-feira, 06 de Maio de 2019


Estão abertas as inscrições para o Processo de Escolha do Conselho Tutelar de Taquarituba

A Prefeitura Municipal de Taquarituba e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abrem inscrições para o processo de escolha do Conselho Tutelar. 
As inscrições serão do dia 06 ao dia 24 de maio de 2019, pelo site www.primeconcursospublicos.com.br, sendo a mesma gratuita.
Os interessados deverão preencher os seguintes requisitos: Idade superior a 21 (vinte e um) anos; Reconhecida idoneidade moral; Residir no município de Taquarituba há mais de dois anos; Ensino Médio completo; não ter sofrido penalidade de perda de mandato de conselheiro tutelar no período vigente; estar no gozo dos direitos políticos; não exercer mandato político; não estar sendo processado criminalmente ou não ter sofrido nenhuma condenação judicial, transitada em julgado, nos termos do artigo 129, da Lei n. 8069/90; não ter sido penalizado com a destituição da função de Conselheiro Tutelar, nos 05 (cinco) anos antecedentes à eleição; possuir Carteira Nacional de Habilitação. 
Além de preencher os requisitos, os inscritos realizarão prova escrita sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e redação, os que forem aprovados passarão por eleição pela população local, para o quadriênio 2020 a 2024. 
Para conferir o edital completo acesse: www.taquarituba.sp.gov.br ou www.primeconcursospublicos.com.br.

 

 

https://taquarituba.sp.gov.br/concurso/detalhe/13/pestatildeo-abertas-as-inscriccedilotildees-para-o-processo-de-escolha-do-conselho-tutelar-de-taquaritubap-/

 

link edital

Prefeitura Municipal de Taquarituba


Estado de São Paulo