IBGE abre processo seletivo para o censo 2021, serão 24 vagas em Taquarituba

Outras Entidades Governamentais - Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021


IBGE abre processo seletivo para o censo 2021, serão 24 vagas em Taquarituba

O IBGE publicou hoje dois editais para contrato temporário de pessoas para trabalhar no Censo Demográfico 2021. Em Taquarituba serão oferecidas 21 vagas para recenseador, 2 para agente censitário supervisor (ACS) e 1 para agente censitário municipal (ACM). 

As inscrições começaram sexta-feira (19) e vão até 15 de março, para ACM e ACS. Para recenseador, as inscrições iniciaram dia 23 de fevereiro e estarão abertas até 19 de março. Para concorrer à função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo, e para ACM e ACS, ensino médio concluído. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova. A taxa de inscrição (R$ 39,49 para ACM e ACS, e R$ 25,77 para recenseador) poderá ser paga pela internet ou fisicamente em qualquer banco ou casa lotérica. 

As provas objetivas serão aplicadas em 18 de abril para Agente Censitário Municipal e Agente Censitário supervisor. Para Recenseadores as provas serão aplicadas no dia 25 de abril, permitindo ao candidato participar dos dois processos seletivos. Vale ressaltar que todos os protocolos de higiene e distanciamento contra o COVID-19 serão seguidos durante a aplicação da prova.

O resultado será divulgado em 27 de maio e a previsão para contratação é de 31 de maio no caso dos agentes censitários, e em julho, para recenseadores.

As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador e de cinco meses para ACM e ACS, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária. A contratação temporária é regida pela Lei nº 8.745/1993.

Inscrições serão feitas pelo Cebraspe clicando aqui.

 

Prefeitura Municipal


Taquarituba