Recenseadores já iniciaram questionário do Censo 2022 e Prefeitura de Taquarituba pede apoio dos munícipes

Acesso à Informação - Terça-feira, 09 de Agosto de 2022


Recenseadores já iniciaram questionário do Censo 2022 e Prefeitura de Taquarituba pede apoio dos munícipes

Na segunda-feira, 01 de agosto, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) iniciou, em todo o Brasil, as entrevistas com moradores da zona urbana e rural para o Censo 2022. Esse levantamento possibilita a composição de um panorama acerca da realidade do brasileiro e suas comunidades, com o objetivo de subsidiar investimentos e desenvolver políticas públicas, de acordo com a realidade documentada e registrada através das pesquisas.
 

Todos os recenseadores estão devidamente identificados com crachá contendo foto, nome, também estarão de boné e colete. O questionário básico tem duração aproximada de cinco minutos, e o questionário da amostra é um pouco mais extenso, podendo levar de 15 a 20 minutos. Todas as informações serão registradas no Dispositivo Móvel de Coleta. É importante ressaltar que todas as informações fornecidas são estritamente confidenciais e protegidas por Lei, e não ficarão acessíveis so público. 
 

A Prefeitura Municipal de Taquarituba pede para que a população receba bem os recenseadores, para que seja feito um levantamento da realidade local de forma mais precisa possível, a fim de que políticas públicas e investimentos sejam subsidiados em favor da população. 

 

Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 0800 721 8181, ou pelo site:https://respondendo.ibge.gov.br.

Prefeitura Municipal


Taquarituba