Coordenadoria do Meio Ambiente e Sabesp planejam ações para o Dia do Meio Ambiente

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 17 de Maio de 2023


Coordenadoria do Meio Ambiente e Sabesp planejam ações para o Dia do Meio Ambiente

A Coordenadoria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Taquarituba, em parceria com a Sabesp, está promovendo uma série de iniciativas em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. Com o objetivo de fortalecer a preservação e conservação ambiental no município, as ações incluem o plantio de 300 árvores nativas e a intensificação do projeto "Rios Vivos" para a limpeza, monitoramento e recuperação de áreas degradadas.

 

No próximo dia 5 de junho, data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a união de esforços realizará o plantio de 300 mudas de árvores nativas em áreas estratégicas do município. A iniciativa tem como objetivo aumentar a cobertura vegetal e contribuir para a melhoria da qualidade do ar, conservação do solo e promoção da biodiversidade local.

 

A escolha das espécies de árvores nativas levou em consideração as características do ecossistema local, visando a harmonização com a vegetação já existente e o fornecimento de recursos para a fauna local. Além disso, a ação conta com a participação da comunidade, que se engajam em prol do meio ambiente e contribuem ativamente para a promoção de um ambiente mais sustentável.

 

Paralelamente ao plantio das árvores, o projeto "Rios Vivos" será intensificado com ações de limpeza, monitoramento e recuperação de áreas degradadas em Taquarituba. Por meio dessa iniciativa, será possível identificar e atuar de forma mais efetiva na preservação dos recursos hídricos locais, promovendo a conscientização da população sobre a importância de manter os rios e córregos livres de poluição e conservar os ecossistemas aquáticos.

 

De acordo com o Coordenador do Meio Ambiente, Gabriel Soldera, "Essas ações são de extrema importância para o município, pois além de promoverem a conscientização ambiental, contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população e para a preservação dos recursos naturais. Com a participação ativa da comunidade, esperamos obter resultados significativos na proteção do meio ambiente e na promoção da sustentabilidade".


 

Prefeitura Municipal


Taquarituba