Taquarituba, terça-feira, 30 de novembro de 2021 Telefone (14) 3762-9666

Obras - Terça-feira, 28 de Setembro de 2021

Prefeitura encerra setembro com mais pontos de estradas rurais recuperados

Pontes, galerias e apedregulhamento de trechos estão entre as atividades

Prefeitura encerra setembro com mais pontos de estradas rurais recuperados

A Prefeitura Municipal de Taquarituba, seguindo o cronograma da Coordenadoria de Obras Públicas, continua com o reparo em diversos pontos da zona rural do municípío. Entre pontes, galerias, apedregulhamento, extração de eucalipto e parcerias fechadas, a equipe concluiu com êxito as suas tarefas. Seguem algumas delas:

A via de acesso ao Pedro Barros / Santa Rita passou por manutenção logo no começo do mês. Esse trabalho tem uma frequência a ser executado, devido ao tráfego de veículos no local, que ocasiona o desnivelamento da via. Em conjunto com a Coordenadoria de Conservação e Limpeza Pública, também foi realizada limpeza nas imediações, com retirada de entulhos e lixo que estava acumulado, descartados de forma incorreta.

No dia 08 foi finalizado o serviço de adequação da tubulação de águas pluviais no Bairro dos Neves, que estavam provocando erosões e causando transtornos aos moradores e demais pessoas que transitavam pelo local.

No dia 10 foi realizada a derrubada de uma árvore no campo da Vila São Vicente, que apresentava perigo à população devido ao grande risco de queda, em parceria com a Defesa Civil de Taquarituba. Todos os protocolos foram orientados e supervisionados pela Coordenadoria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. Ainda neste dia, foi iniciada a obra na 13° ponte totalmente danificada, desta vez, no Bairro dos Neves. A obra foi finalizada três dias depois, sendo entregue uma ponte totalmente nova, feita em madeira pelos servidores e chefe do setor.

Na segunda quinzena, foi realizada extração de eucaliptos para a reconstrução de mais uma ponte danificada, localizada próximo a divisa entre Taquarituba e Tejupá. Os municípios estão trabalhando em parceria para entregar um serviço de qualidade e em menos tempo para os seus munícipes.

Também foi finalizada a manutenção de um trecho da Vicinal Orvalino Marcelino da Costa, que faz ligação com a Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho (SP-249), sentido Taguaí. Após a conclusão dos trabalhos, todos os usuários serão beneficiados pelas melhorias.

A Coordenadoria de Obras Públicas segue atendendo a população nas mais diversas localidades, priorizando pontos críticos e agilizando a finalização dos trabalhos.

Limpeza no Bairro Santa Rita
Apedregulhamento e nivelamento das vias.
Tubulação no Bairro dos Neves.
Preparativos para a derrubada da árvore na Vila São Vicente.
Extração de eucaliptos para reconstrução de ponte que liga Taquarituba a Tejupá, através de estrada rural.