.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Defesa Civil Municipal - Sexta-feira, 30 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Defesa Civil de Taquarituba recebe capacitação para brigadistas promovida pelos Bombeiros de Itaí

Época de estiagem reacende alerta quanto à imprudência


Defesa Civil de Taquarituba recebe capacitação para brigadistas promovida pelos Bombeiros de Itaí

Na manhã desta sexta-feira (30), a Defesa Civil de Taquarituba e brigadistas civis oficiais do município receberam a capacitação "Operação Corta-fogo em Incêndio Florestal", no auditório da Coordenadoria Municipal da Educação. Na ocasião, o Sargento Galvão, do Corpo de Bombeiros de Itaí-SP, realizou todas as orientações necessárias à equipe taquaritubense, com demonstração de uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), técnicas de combate e uso de equipamentos, e prevenção de acidentes.

 

O treinamento é promovido de forma integrada entre Estado e municípios, através do Corpo de Bombeiros Militar, em localidades com equipe de Defesa Civil que dispõe de estrutura para realização dos primeiros atendimentos em situação de emergência, resolvendo em definitivo ou apoiando para que os Bombeiros possam dar continuidade na ocorrência. A Defesa Civil de Taquarituba está empenhada e busca treinamentos de forma contínua para melhor atender às ocorrências no município, através de metodologias práticas e teóricas.

 

"Estamos na época de estiagem, propícia para o incêndio florestal. Além de ser um crime ambiental, passível de punição, de acordo com a legislação vigente, a prática pode causar danos à vida e ao patrimônio", ressalta o Sargento Galvão.

 

"Essas capacitações são de extrema importância para a nossa equipe, principalmente pelo fato de que recebemos mais equipamentos da Defesa Civil Estadual, para que possamos sempre prestar o melhor trabalho em defesa de todas as formas de vida".

507 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.