Defesa Civil Municipal - Segunda-feira, 24 de Julho de 2023

Defesa Civil de Taquarituba combate incêndio às margens de rodovia e evita acidentes graves

Incêndio em vegetação rasteira ameaçava área de mata de difícil acesso

Taquarituba, 24 de julho de 2023 - A Defesa Civil de Taquarituba atuou em uma operação de combate a incêndio, na tarde da última sexta-feira, que ameaçava a segurança dos motoristas na rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, no sentido da cidade de Taguaí.

O incêndio em vegetação rasteira rapidamente se espalhava em direção a uma área de mata, tornando a situação ainda mais preocupante, devido ao difícil acesso ao local. Com o fogo prejudicando significativamente a visibilidade dos motoristas e representando sérios riscos de acidentes graves, a ação emergencial da equipe foi crucial para evitar danos maiores.

O incêndio se propagava rapidamente, ameaçando a segurança dos condutores que trafegavam pela rodovia. A fumaça densa e a chama intensa prejudicavam a visibilidade dos motoristas, aumentando o perigo de colisões e acidentes.

Diante da gravidade da situação, a equipe da Defesa Civil de Taquarituba foi acionada e se deslocou prontamente até o local. O incêndio se alastrava em direção a uma área de mata de difícil acesso, o que tornava o controle das chamas ainda mais desafiador.

Por conta da localização de difícil acesso, a equipe precisou utilizar abafadores para controlar o fogo, evitando que as chamas se propagassem ainda mais. O trabalho árduo e coordenado permitiu que o combate ao incêndio fosse realizado com eficiência.

Após aproximadamente 1 hora e 20 minutos de intenso trabalho, a equipe conseguiu extinguir completamente o risco do incêndio. A rápida atuação da Defesa Civil foi fundamental para evitar que o fogo alcançasse uma área maior da vegetação, protegendo a mata e impedindo prejuízos maiores à natureza.

Contudo, não foi possível localizar os autores do ato criminoso que deu origem ao incêndio. A investigação fica a cargo das autoridades competentes para identificar os responsáveis e aplicar as medidas cabíveis.

A Defesa Civil de Taquarituba reforça a importância da conscientização sobre os perigos dos incêndios em áreas de vegetação e ressalta que atitudes irresponsáveis podem causar danos irreparáveis ao meio ambiente e colocar em risco a vida das pessoas.