.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Cultura - Terça-feira, 11 de Setembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PEÇA INFANTIL SOBRE AQUECIMENTO GLOBAL VISITA 31 CIDADES

PEÇA INFANTIL SOBRE AQUECIMENTO GLOBAL VISITA 31 CIDADES


PEÇA INFANTIL SOBRE AQUECIMENTO GLOBAL VISITA 31 CIDADES


PEÇA INFANTIL SOBRE AQUECIMENTO GLOBAL VISITA 31 CIDADES
 
Com patrocínio da CTG Brasil, "Projeto Iceberg – Entendendo as Mudanças Climáticas" será apresentada para estudantes
 
Alunos de escolas públicas de 31 cidades vizinhas das usinas hidrelétricas administradas pela CTG Brasil irão assistir a um espetáculo divertido sobre um assunto importante: o aquecimento global. De 14 de agosto a 2 de outubro, a peça "A Ursa Rosa em Projeto Iceberg – Entendendo as Mudanças Climáticas" circula pelos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás abordando os riscos para o planeta decorrentes das alterações na natureza.
 
Com uma abordagem leve e didática, a peça faz parte do projeto "Diverte Teatro Viajante", que tem patrocínio da CTG Brasil, via Lei Rouanet, e realização da Ciência Divertida Brasil – empresa líder em atividades teatrais interativas para público de 4 a 17 anos. No ano passado, também sob o patrocínio da empresa, o espetáculo circulou em 40 municípios paulistas e paranaenses na região das hidrelétricas do Rio Paranapanema, alcançando cerca de 8.000 crianças.
 
De acordo com a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora, a companhia participa da vida dos municípios vizinhos aos seus empreendimentos também por meio dos projetos culturais, esportivos, sociais e de educação ambiental que apoia visando contribuir com o desenvolvimento local. "Essa proximidade com as comunidades é muito importante para nós", ressalta.
 
Espetáculo interativo
Ursa Rosa, que mora no Polo Norte, pede socorro ao ver o gelo derretendo e o nível do mar, subindo. Cientistas recebem a mensagem e convidam a plateia a pensar sobre as mudanças climáticas que afetam a Terra e colocam em risco a vida da ursa e de todos os seres vivos.
 
Com uma linguagem simples, muita interação com o público e experiências científicas no palco, a peça sobre as mudanças climáticas torna o assunto acessível e interessante. "O Projeto Iceberg foca em entreter e ensinar o público infanto-juvenil, integrando a plateia na atuação e nas vivências do espetáculo", diz diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez. "Os alunos entendem a importância de discutir o aquecimento global, conseguem compreender o tema de maneira mais clara, participam e refletem sobre aquilo", complementa.
 
Serviço:
Peça: "Projeto Iceberg – Entendendo as Mudanças Climáticas"
 
Data: 14 de setembro
Hora: 9h 
Local: Antigo Cinema
Endereço: R. Deputador João de Faria, 494 - Centro, Guará
 
Data: 14 de setembro
Hora: 15h
Local: Auditório Arthur Parada 
Endereço: R. Maranhão, 2074 - Centro, São Joaquim da Barra
 
Data: 18 de setembro
Hora: 9h
Local: Teatro Municipal Edson da Cruz Salaki
Endereço: Av. Coronel João Quintino, 1 - Centro, Taquarituba
 
Data: 18 de setembro
Hora: 15h
Local: EM Mitsuo Matsura 
Endereço: R. Oravio Batista Veija, 259 - Centro, Coronel Macedo
 
Data: 19 de setembro
Hora: 9h
Local: EM Dom Athanázio Merkle
Endereço: R. João Scotti Siqueira, 535 - Vila Alvorada, Itaporanga 
 
Data: 19 de setembro 
Hora: 15h
Local: Centro Cultural Profª Leonor Harue Fakuoka 
Endereço: R. Curitiba, 187 - Área Urbana, Barão de Antonina
 
CTG Brasil
Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.
 
Sobre o Diverte Teatro Viajante
A partir de sua primeira edição em 2014, o projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil. Os assuntos abordados no projeto fazem parte do dia a dia destes jovens, mas muitas vezes não são abordados com frequência. O projeto teatral tem a função de integrar, socializar ideias e acima de tudo desenvolver sua aprendizagem de uma maneira lúdica. Desenvolve também a parte indutiva e racional através da expressão de suas emoções, leva também ao conhecimento de si mesmo e do mundo que o cerca.
Conheça mais em www.diverteteatroviajante.com.br
www.cienciadivertida.com.br
 

764 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.