Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

Coordenadorias da Educação e da Agricultura e Meio Ambiente lançam Projeto "POMAR NO PARQUE"

Coordenadorias da Educação e da Agricultura e Meio Ambiente lançam Projeto

LANÇAMENTO DO PROJETO “POMAR NO PARQUE”

Em comemoração ao Dia da Árvore, no último dia 21 foi lançado o Projeto pomar no Parque uma iniciativa das Coordenadorias da Educação e Agricultura e Meio Ambiente. O Prefeito José Clóvis “Bola” esteve presente e fez questão de conversar com cada grupo de alunos que participou dom plantio de mudas de árvores frutíferas ao redor do lago do Parque Arnon Firmo de Mello. Em sua fala o Prefeito ressaltou a importância das árvores para os seres humanos e também para o restante do ambiente. Alguns alunos também puderam falar colocando seus conhecimentos sobre o assunto. O Projeto foi elaborado com o objetivo de incluir os alunos das escolas municipais e os cidadãos em geral na criação e conservação de um pomar público, desenvolvendo lhes valores como solidariedade, cooperação, companheirismo e sustentabilidade ecológica. Foram plantadas mudas de goiaba, acerola e pitanga pelos alunos das escolas municipais Profª Aurea, Julieta e Virginia, na próxima sexta-feira, 28/09, será a vez das escolas Profª Bernadete, Consuello, Jacyra, Célia e Emei Parque São Roque que plantarão mudas de nêspera e nectarina.