.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura reúne Coordenadores e APATA e define estratégia para castração de animais em Taquarituba

A reunião ocorreu com as coordenadorias da Ação Social, Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Saúde, Vigilância Sanitária e APATA - Associação de Proteção dos Animais de Taquarituba, no gabinete da Prefeitura de Taquarituba, para definir as ações e


Prefeitura reúne Coordenadores e APATA e define estratégia para castração de animais em Taquarituba

A reunião ocorreu com as coordenadorias da Ação Social, Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Saúde, Vigilância Sanitária e APATA - Associação de Proteção dos Animais de Taquarituba, no gabinete da Prefeitura de Taquarituba, para definir as ações e estratégias para castração de animais em Taquarituba. 

 

As ações de notificação serão realizadas pelas equipes da Vigilância Sanitária em casos de negligência e maus tratos, bem como informações educativas voltadas aos cuidados com os animais. A Assistência Social em conjunto com os Agentes Comunitários de Saúde realizarão triagem das famílias tanto dos bairros urbanos quanto da zona rural, através de diligências, para averiguar a existência de animais fêmeas, registrando dados como telefone, endereço e quantidade de animais, priorizando as famílias mais carentes. 

 

O Coordenador da  Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Gabriel Soldera Bernardes se diz muito satisfeito com a iniciativa. “Precisávamos de uma reunião como essa. Embora a lista de assuntos da coordenadoria seja muito grande, a castração de animais será uma das prioridades.”

 

Medidas que serão adotadas

A demanda de castração será encaminhada após a triagem e constatação de que o responsável pelos animais (fêmeas) - gatas e cachorras - não apresenta condições financeiras para o procedimento. Os demais atendimentos veterinários emergenciais ao público carente serão realizados através da Coordenadoria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. 

509 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.