Cultura - Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

Lei Aldir Blanc em Taquarituba

Seguem os contemplados no Edital 02 e seus projetos

Lei Aldir Blanc em Taquarituba

A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc estabelece um conjunto de ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid-19.

O município de Taquarituba recebeu um repasse no valor de R$181.479,05, valor dividido entre Inciso II Subsidio Mensal para manutenção dos espaços culturais, com regras de transparência, prestação de contas e contrapartida voltada prioritariamente a alunos da rede pública após a reabertura, e Inciso III.

No Edital 01/2020, 14 pessoas ou grupos foram contemplados com um prêmio de R$ 1.000,00 por sua Relevância Cultural dentro do município. Já no Edital 02/2020, 12 pessoas/entidades/grupos foram contemplados para desenvolverem projetos dentro dos seguimentos propostos.

Em breve a Prefeitura Municipal através da Coordenadoria da Cultura estará divulgando os trabalhos, oficinas, cursos e as apresentações para acesso de toda a população.

Seguem-se os contemplados no Edital 02 e seus projetos: