.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Meio Ambiente E Agricultura - Sexta-feira, 29 De Abril De 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Taquarituba firma parcerias, inicia projetos de preservação ambiental e realiza manutenção em áreas de reflorestamento

Participação da comunidade é essencial para as melhorias no setor


Nesta sexta-feira (29), a Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente de Taquarituba iniciou mais um projeto em parceria com a Escola Estadual Professor Guido Dias de Almeida. O projeto denominado “Nasce Uma Criança, Plante Uma Árvore” contempla os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), e envolverá a escola, a Prefeitura, Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente e a Câmara de Vereadores.

 

Outro projeto em desenvolvimento através de parceria com o Rotary, “Projeto Re-Nascentes”, buscará apoio de agricultores e entidades para promover ações de recuperação do meio ambiente. Uma reunião está agendada para o dia 05 de maio, às 20h, na sede do Rotary de Taquarituba, localizado à Rua 14 de Março, 58, centro de Taquarituba, e estará aberta a todos os interessados.


Dentre as ações desenvolvidas pelo setor estão as manutenções e vistorias em áreas onde já estão com projetos em andamento, como no caso do Parque Nicanor que recebeu o plantio de mudas de árvores, também em parceria com a Escola Estadual Professor Guido Dias de Almeida, e limpeza em áreas de reflorestamento, às margens do Ribeirão Lageado, próximo ao Parque Linear.

 

O chefe da pasta, Biólogo e Engenheiro Agrônomo Gabriel Soldera Bernardes, comenta sobre a importância da atenção para esse ponto “Estamos empolgados e positivos, parcerias são essenciais e bem-vindas para o desenvolvimento dos projetos que estamos elaborando em conjunto com as escolas, entidades e com agricultores do município. Nosso foco está nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que trará muitos benefícios para todos. As ações de preservação, recuperação e orientação devem ser contínuas, e seguimos trabalhando para transformar a nossa realidade nesse sentido.”

Reunião nesta sexta-feira com a equipe da Escola Estadual Professor Guido Dias de Almeida
Vistoria em área do Parque Nicanor Camargo, que recebeu o plantio de mudas através de parceria com a escola
Vistoria e manutenção em área de reflorestamento às margens do Ribeirão Lageado


 

1559 Visualizações

Notícias relacionadas

1283

.

18 de Abril de 2024

Meio Ambiente e Agricultura

.

Taquarituba se destaca como referência em Gestão de Resíduos Sólidos em São Paulo

.

Município conquista terceira maior nota do estado e maior nota da região

.
.
Continuar lendo
.

725

.

22 de Novembro de 2023

Meio Ambiente e Agricultura

.

Taquarituba recebe nota 10 em Avaliação de Gestão de Resíduos Sólidos

.

Administração segue orgulhosamente empenhada nas questões ambientais

.
.
Continuar lendo
.

1011

.

19 de Outubro de 2023

Meio Ambiente e Agricultura

.

Taquarituba dá passo importante em direção à preservação ambiental com posse do Comitê de Bacia Hidrográfica

.

Evento contou com participação de representantes da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e da Fundação Florestal

.
.
Continuar lendo
.

815

.

04 de Setembro de 2023

Meio Ambiente e Agricultura

.

Dia histórico para o meio ambiente de Taquarituba e cidades vizinhas no Consórcio AMVAPA: inauguração do triturador de resíduos da construção civil

.

Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema inaugura equipamento para combate ao entulho da construção civil

.
.
Continuar lendo
.

778

.

24 de Julho de 2023

Meio Ambiente e Agricultura

.

Coordenadorias do Meio Ambiente e de Conservação e Limpeza Pública de Taquarituba pedem à população: "Não misturem materiais recicláveis no lixo doméstico!"

.

Ação visa garantir descarte correto e dignidade aos coletores

.
.
Continuar lendo
.

1425

.

17 de Maio de 2023

Meio Ambiente e Agricultura

.

Conquista histórica - Taquarituba finaliza licenciamento de triturador de resíduos da construção civil

.

Recurso tecnológico permite a trituração e reutilização de entulhos da construção civil

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2025

R$ 253,60

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.