Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Taquarituba, segunda-feira, 15 de agosto de 2022 Telefone (14) 3762-9666

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Domi
14/08
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 8 °C
Índice UV
7.0
Segu
15/08
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 11 °C
Índice UV
7.0
Terç
16/08
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Quar
17/08
Chuva
Máx 21 °C
Min 14 °C
Índice UV
7.0

Defesa Civil Municipal - Quinta-feira, 07 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Defesa Civil de Taquarituba realiza palestras no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Central

Incêndios, captura e soltura de animais silvestres, e cuidados com o meio ambiente foram temas das ações


Defesa Civil de Taquarituba realiza palestras no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Central

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil realizou palestras no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Central sobre queimadas, manejo de animais silvestres e responsabilidade ambiental, nesta quinta-feira (07). Foram abordados temas como descarte de lixo, proteção da fauna e flora, a prática criminosa dos incêndios e a apresentação de algumas ações da Defesa Civil, como captura e soltura de animais silvestres resgatados.

 

As atividades foram desenvolvidas com as crianças dos períodos matutino e vespertino, em área interna com orientações, vídeos dos trabalhos desenvolvidos pela equipe, e na área externa com demonstração de combate à incêndio. “Cuidar da natureza é cuidar de nós mesmo, pois somos parte dela”, e “Eu cuido da natureza, eu respeito a vida. Defesa Civil Somos Todos Nós” foram as frases deixadas para as crianças através de um cartãozinho que foi entregue junto a um saquinho com doces para cada criança. 

 

O Coordenador da Defesa Civil, Adriano Oliveira, comenta sobre a ação “Estamos no período de estiagem, época difícil, fazemos diariamente combate à incêndios, no entanto, é preciso levar conhecimento e orientações às crianças para que elas saibam do impacto negativo que ações irresponsáveis causam aos seres vivos, sejam animais ou plantas. Esperamos que nossas crianças sejam adultos conscientes, e esse trabalho com a comunidade será expandido para que possamos trabalhar cada vez mais essa questão da responsabilidade com a natureza, recursos naturais e com a causa animal. Foi muito lindo ver a participação e a curiosidade de todos”, enfatiza. 

 

A Diretora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Natalia Chagas, ressalta a importância dos trabalhos socioeducativos desenvolvidos com a comunidade “Levamos muito a sério as questões ambientais e do próprio cuidado do ser humano com o espaço onde vive, e tenho certeza que essa ação de hoje impactou as crianças, que voltaram para as suas casas com um pouco mais de conhecimento sobre os riscos, cuidados com os animais, principalmente os silvestres. Apresentando o trabalho magnífico que a Defesa Civil desempenha no município, elas agora sabem que a Prefeitura, como um todo, se preocupa e mantém as equipes de prontidão em caso de emergência, seja por questões naturais ou provocadas. Trabalhamos constantemente para auxiliar no desenvolvimento do pensamento crítico, no exercício da cidadania, no conhecimento dos direitos e também dos deveres que a sociedade tem no que tange ao ambiente onde ela está inserida”, finaliza. 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFMT - 2022

R$ 218,15

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:14:10

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.