.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Agricultura - Quarta-feira, 05 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Taquarituba realiza 1º Feira de Culturas Alternativa com foco no lúpulo

A primeira edição do evento contou com a presença de autoridades, estudantes, agricultores e patrocinadores


Taquarituba realiza 1º Feira de Culturas Alternativa com foco no lúpulo

 

A Prefeitura Municipal de Taquarituba, através da Coordenadoria Municipal de Agricultura, realizou nesta segunda-feira (03), a 1º Feira de Culturas Alternativas, com foco na produção de lúpulo. O evento contou com parcerias entre sindicatos relacionados, profissionais da área de cultivo, cervejeiros, patrocinadores e membros incentivadores da sociedade civil.

 

O objetivo da feira consistiu em reunir os produtores e apresentar o lúpulo, cujo nome científico é Humulus lupulus L., como uma alternativa à produção habitual, que atualmente está mais centralizada em grãos e cereais. Além da diversificação nas culturas, o vegetal apresenta-se em diversas cultivares e pode ser produzido em pequenas áreas, sendo viável para agricultores familiares.

 

Com a presença de mais de 150 participantes, foram realizadas palestras sobre os aspectos da cadeia produtiva, desde o preparo do solo até o beneficiamento, custo da produção, financiamento, venda e aplicação do uso nas cervejarias, além de sorteio de brindes.

 

A extração das substâncias (resinas e óleos essenciais) que agregam sabor, aroma e amargor característicos da cerveja, além de ser responsável pelas propriedades bacteriostáticas, são extraídos de um componente da flor, especificamente da planta fêmea. Segundo informações da Aprolúpulo, a produção nacional totalizou 12.356 toneladas, tendo como líder na produção o estado do Rio de Janeiro.

 

Superando a expectativa de público, o Coordenador da pasta, Rolandro Benini, agradeceu a oportunidade e os incentivos para que o evento fosse um sucesso “Agradeço imensamente a presença de todos, o total apoio da Prefeitura através de outras pastas, dos patrocinadores e parceiros, para que esse evento fosse uma realidade em nosso município, reunindo também pessoas da região, produtores e estudantes. Estaremos à disposição para buscarmos meios de incentivar a produção e implantar essa novidade em nosso município”, finaliza.

 

Confira algumas fotos do evento:

 

 

 

581 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.