O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Taquarituba, terça-feira, 06 de junho de 2023 (14) 3762-9666
Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas
Notícias por Categoria
Curso abordou técnicas de combate a incêndios florestais e crimes ambientais
A Defesa Civil de Taquarituba participou de uma importante oficina preparatória para estiagem promovida pela Defesa Civil Estadual, no dia 18 de maio. O evento, que aconteceu no município de Boituva, teve como objetivo capacitar os profissionais para lidar com situações de estiagem e combate a incêndios florestais, visando a proteção da população e do meio ambiente.
A oficina contou com a presença de representantes de várias cidades da região, reunindo especialistas e profissionais da área. Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos teóricos e práticos sobre diversas temáticas relacionadas à estiagem e aos crimes ambientais.
Na parte teórica, foram abordados temas como os efeitos da estiagem, suas causas e consequências, além das melhores práticas para a prevenção e o enfrentamento dessas situações. Os participantes também puderam aprender sobre as medidas de segurança necessárias durante o deslocamento no terreno e o manejo de materiais básicos para uma equipe de combate a incêndio florestal.
A parte prática do curso foi dividida em diferentes etapas, enfatizando técnicas de combate direto e indireto a incêndios florestais. Os profissionais receberam treinamento específico em técnicas de combate direto, como o uso de abafadores e técnicas de extinção de fogo, bem como técnicas de combate indireto, como a abertura de aceiros para conter a propagação das chamas.
Durante as atividades práticas, os participantes tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos, simulando situações reais e aprimorando suas habilidades. A troca de experiências entre os profissionais também foi um ponto forte da oficina, permitindo a discussão de estratégias e o compartilhamento de boas práticas.
A participação da Defesa Civil de Taquarituba nesse evento de capacitação evidencia o compromisso do município em estar preparado para lidar com situações de estiagem e incêndios florestais. Através do aprendizado adquirido, os profissionais estão melhor equipados para atuar de forma eficiente e segura, protegendo a população e preservando o meio ambiente.
Fique por dentro dos índices - ver todas
UFMT - 2023
R$ 231,00
Versão do sistema: 2.0.0 - 02/06/2023
Portal atualizado em: 06/06/2023 16:46:37