.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Saúde - Quarta-feira, 31 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dia Mundial sem Tabaco: Diretoria de Saúde Bucal promove ações de conscientização em Taquarituba

Distribuição de panfletos e orientações aos pacientes reforçam a importância de abandonar o tabagismo


Dia Mundial sem Tabaco: Diretoria de Saúde Bucal promove ações de conscientização em Taquarituba

O Dia Mundial sem Tabaco é celebrado anualmente em 31 de maio, com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos à saúde associados ao consumo de tabaco e promover ações para ajudar as pessoas a abandonar esse hábito nocivo. Em Taquarituba, a Diretoria de Saúde Bucal, por meio da Coordenadoria da Saúde, está liderando uma série de atividades para marcar a ocasião.

 

Durante toda esta semana, a equipe de profissionais de saúde bucal da Coordenadoria Municipal de Saúde tem se dedicado a disseminar informações e orientações sobre os malefícios do tabagismo, bem como as alternativas disponíveis para aqueles que desejam abandonar o vício. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) foram os principais pontos de atuação, onde os pacientes receberam panfletos informativos e puderam esclarecer dúvidas diretamente com os profissionais.

 

A Diretora da Saúde Bucal, Dra. Givanna Mazetto, ressaltou a importância de conscientizar a população sobre os perigos do tabagismo. "O tabaco é uma das principais causas de doenças graves, como câncer de pulmão, doenças cardiovasculares e problemas respiratórios. É fundamental que as pessoas compreendam esses riscos e busquem formas de abandonar esse vício", enfatizou.

 

Os panfletos distribuídos contêm informações detalhadas sobre os danos à saúde causados pelo consumo de tabaco, bem como dicas práticas para aqueles que desejam parar de fumar. Além disso, os profissionais de saúde estão fornecendo orientações personalizadas aos pacientes, com base em suas necessidades individuais, para auxiliá-los na luta contra o tabagismo.

 

A ação promovida pela Diretoria de Saúde Bucal em Taquarituba reforça o compromisso da administração municipal em garantir a saúde e o bem-estar da população. A conscientização sobre os danos do tabaco é fundamental para reduzir a incidência de doenças relacionadas ao hábito de fumar e promover uma vida mais saudável para todos. É o momento ideal para refletir sobre os impactos negativos do tabagismo na saúde individual e coletiva, e buscar apoio para dar os primeiros passos em direção a uma vida livre do tabaco.

Foto: Divulgação Saúde Bucal
Foto: Divulgação Saúde Bucal

582 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.