Defesa Civil Municipal - Quinta-feira, 14 de Setembro de 2023

Incêndio de grandes proporções atinge área de cultivo em Taquarituba

Equipe contou com apoio de voluntários no combate

Incêndio de grandes proporções atinge área de cultivo em Taquarituba

ERRATA- Nesta quarta-feira (13), por volta das 14 horas, a Defesa Civil de Taquarituba foi acionada para atender a uma ocorrência de incêndio de grandes proporções em uma área de cultivo no bairro Queimadão. Ao chegar ao local, a equipe de brigadistas se deparou com uma situação crítica, onde diversos tratores agrícolas já trabalhavam na tentativa de conter as chamas.

A equipe agiu de forma imediata, realizando a supressão de todo o fogo já isolado e efetuando o rescaldo em toda a área afim de prevenir novos focos. Para combater o incêndio, foram utilizados um kit móvel de combate a incêndio, além de um caminhão pipa com capacidade para 15 mil litros d'água. O trabalho contou com a colaboração de diversos agentes e voluntários das propriedades atingidas.

O incêndio teve início em uma pequena área arborizada e se espalhou descontroladamente devido às rajadas de vento, dando início ao desastre. Órgãos ambientais já estão se mobilizando a fim de investigar as causas do incêndio e notificar os responsáveis.

Este incêndio representa a maior área afetada nos últimos dois anos, correspondendo a quase 325 mil metros quadrados, o que reforça a necessidade de medidas rigorosas para prevenir futuros episódios e proteger o meio ambiente da região. As autoridades locais estão acompanhando de perto a situação e orientando os moradores da área a permanecerem atentos e tomarem precauções adicionais para evitar incêndios similares.