Educação - Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2023

Conhecimento e sensibilidade: Prefeitura de Taquarituba promove formação sobre autismo com palestrante Marcos Petry

Jornada inspiradora, compartilhada por Arlete Petry, mãe e palestrante ao lado do filho Marcos

No último dia 4 de dezembro, a Câmara Municipal de Taquarituba foi palco de um evento marcante promovido pela Prefeitura, através da Coordenadoria de Educação: uma formação especial sobre autismo. O encontro, voltado para os professores da rede municipal de ensino e da APAE, contou com a participação do palestrante Marcos Petry, que é autista, e sua mãe, Arlete Petry.

A palestra proporcionou uma visão única sobre a experiência de viver com o espectro autista. Marcos Petry, com sua abordagem autêntica e inspiradora, compartilhou sua jornada, destacando os desafios e conquistas ao longo do caminho. Sua palestra não apenas trouxe conhecimento sobre o autismo, mas também sensibilizou a plateia para a importância do entendimento e inclusão.

Arlete Petry, mãe de Marcos, também teve um papel fundamental ao dividir suas experiências desde o nascimento do filho até a descoberta do autismo. Sua participação trouxe um toque humano e emocional ao evento, conectando-se com os participantes de maneira especial e proporcionando insights valiosos sobre o papel da família nesse processo.

O evento, que teve início às 19h00, atraiu um grande número de educadores, gestores escolares e profissionais da APAE. A iniciativa foi parte de um esforço contínuo da Prefeitura em promover a formação e atualização de conhecimentos para os profissionais da educação, visando oferecer uma educação mais inclusiva e sensível às necessidades de todos os alunos.

O sucesso do evento foi evidenciado pelo engajamento da plateia, que teve a oportunidade não apenas de adquirir conhecimento técnico sobre o autismo, mas também de se conectar emocionalmente com as histórias compartilhadas por Marcos e sua mãe. O momento foi marcado por aprendizado, empatia e pelo fortalecimento do compromisso de Taquarituba com uma educação inclusiva e respeitosa.

A Coordenadoria de Educação reforça o compromisso em continuar promovendo formações significativas e enriquecedoras para os profissionais da educação, a fim de construir uma comunidade escolar mais consciente e inclusiva em Taquarituba. Para futuras formações e eventos, os interessados podem acompanhar as atualizações da Coordenadoria de Educação.