.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Segurança Pública e Defesa Civil - Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ação integrada em Taquarituba: Combate ao uso de drogas e limpeza de área de mata na zona urbana

Departamentos da Prefeitura contaram com apoio da Polícia Militar


Em uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Taquarituba, através da Coordenadoria de Segurança Pública Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil, Ação Social e Conservação e Limpeza Pública, foi realizada uma operação na tarde do dia 19 de dezembro de 2023, em resposta a denúncias sobre a presença de pessoas fazendo uso de drogas no matagal próximo à Escola Estadual Professor Guido Dias de Almeida.

 

Ao chegarem ao local indicado, as autoridades constataram que não havia ninguém presente naquele momento, mas identificaram a urgência de lidar com outro problema: a quantidade significativa de lixo acumulado na região. Entre os resíduos, encontravam-se sacolas plásticas, restos de alimentos, colchões velhos e diversos detritos, comprometendo não apenas a estética do local, mas também representando um risco potencial à saúde pública e ao meio ambiente. 

 

Diante dessa situação, as equipes envolvidas agiram de maneira rápida e eficaz para realizar a limpeza do matagal. Com a participação ativa da equipe de Conservação e Limpeza Pública e Defesa Civil, foi possível remover a grande quantidade de resíduos. 

 

O trabalho conjunto não se limitou apenas à limpeza. Conscientes da complexidade do problema do uso de drogas na região, as autoridades decidiram intensificar as ações preventivas e de conscientização. Durante a operação, foram identificados pontos críticos que necessitam de monitoramento constante, visando evitar a reincidência dessas atividades ilícitas. Vale ressaltar que os usuários que manifestarem interesse em buscar ajuda serão direcionados para programas de reabilitação e tratamento de dependência química. 

 

O envolvimento da Ação Social na iniciativa é crucial para abordar não apenas os aspectos de segurança, mas também as causas sociais subjacentes ao uso de drogas. O fortalecimento da rede de apoio comunitário é fundamental para promover mudanças sustentáveis e duradouras. A Coordenadoria de Segurança Pública Municipal e demais entidades envolvidas reafirmam o compromisso com a segurança e bem-estar da comunidade de Taquarituba. Ações como essa destacam a importância da cooperação entre diferentes setores da sociedade para enfrentar desafios complexos e garantir um ambiente mais saudável e seguro para todos

389 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.