Segurança Pública e Defesa Civil - Sábado, 30 de Dezembro de 2023

Operação da PM em Taquarituba: Abordagem a motociclistas resulta na apreensão de motocicletas com irregularidades

Na última quinta-feira (28), equipe da Atividade Delegada da Polícia Militar de Taquarituba realizou uma abordagem na Praça São Roque, resultando na apreensão de motocicletas com licenciamento vencido e condutores sem habilitação. A operação teve início quando uma motocicleta vermelha, cujo condutor estava "estralando escapamento", foi avistada, mas sem placa de identificação.

Diante da irregularidade, as equipes anotaram as características da motocicleta e seguiram em patrulhamento. Em um dado momento, a mesma moto foi avistada na Av. Dorival Dognani, acompanhada por mais duas motocicletas vermelhas. Ao dar voz de parada, o condutor da moto sem placa colaborou, porém, os outros dois condutores se evadiram, impossibilitando a abordagem.

Após consulta ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), foi constatado que todas as três motos abordadas estavam com o licenciamento vencido, e o condutor que foi interceptado não possuía habilitação. Diante das infrações constatadas, as equipes tomaram as medidas administrativas cabíveis e elaboraram o Boletim de Ocorrência Policial Militar (BOPM).

As motocicletas foram recolhidas ao pátio, e as autoridades destacaram a importância de ações como essa para garantir a segurança viária e coibir a circulação de veículos em situação irregular. A população é incentivada a manter seus veículos regularizados e respeitar as normas de trânsito, contribuindo para um tráfego mais seguro e organizado no município de Taquarituba.