Segurança Pública e Defesa Civil - Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024

Atividade Delegada: Polícia Militar captura procurado em Taquarituba

Ação da Polícia Militar resulta na prisão de indivíduo foragido da justiça, reforçando compromisso com a segurança pública

Atividade Delegada: Polícia Militar captura procurado em Taquarituba

No dia 21 de fevereiro de 2024, por volta das 14h30min, uma operação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coordenada pela CPI-7 - 53 BPM/I, 3ª Cia PM, na cidade de Taquarituba-SP, culminou na captura de um indivíduo procurado pela justiça, demonstrando a eficiência e compromisso das forças de segurança com a comunidade.

A ação, realizada durante patrulhamento pela área central de Taquarituba, teve como protagonistas os policiais da Viatura AGRO, da Atividade Delegada, comandados pelo CB PM Carvalho e motorizados pelo CB PM Sidney. O encontro com o suspeito, identificado como A.S.G, resultou de um comportamento suspeito percebido pela equipe, o que motivou a abordagem.

Após a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, uma verificação junto ao COPOM revelou que A.S.G estava foragido da justiça, com um mandado de prisão expedido pela Comarca de Sorocaba.

Diante da constatação, a ocorrência foi apresentada no Distrito Policial de Taquarituba, onde o indivíduo permaneceu sob custódia à disposição da justiça. A colaboração da equipe da VTR I-53321, composta pelos CB PM C Miranda e CB PM Corona, foi crucial para o desfecho da operação.

A ação destaca não apenas a eficácia operacional da Polícia Militar, mas também seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população. O trabalho incansável das equipes, aliado à utilização de recursos e estratégias eficazes, é fundamental para garantir a ordem pública e promover a justiça em nossa sociedade.

A captura de procurados representa mais um passo na busca pela tranquilidade e paz social, reforçando o papel essencial desempenhado pela PM na preservação da segurança em nosso estado.