Segurança Pública e Defesa Civil - Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Taquarituba inicia formação da 1ª Turma da Guarda Civil Municipal em solenidade memorável

Comunidade celebra o surgimento desse importante instrumento

Na última terça-feira, dia 16 de abril, a Câmara Municipal de Taquarituba foi palco de um evento marcante para a história da cidade. Em uma solenidade repleta de emoção e significado, deu-se início à formação da 1ª turma da Guarda Civil Municipal de Taquarituba.

Autoridades locais e regionais da Segurança Pública prestigiaram o evento, destacando-se representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Penitenciária, Guardas Civis, além de vereadores, Coordenadores Municipais e demais convidados ilustres.

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi a participação da talentosa cantora Karen Santos, que interpretou o Hino Nacional, emocionando a todos os presentes. Também merece destaque a apresentação do violinista Gabriel Duarte, integrante do Projeto Acordes da Inclusão, fruto do incentivo da Lei Paulo Gustavo, e da Orquestra Municipal de Taquarituba, que brindaram o público com sua arte e sensibilidade.

Os alunos da Escola Municipal Professora Bernadete de Lourdes Gomes Cláudio honraram a cidade executando o Hino de Taquarituba, reforçando o sentimento de orgulho e pertencimento à comunidade.

O Coordenador de Segurança Pública e Comandante da GCM, Saulo Bonifácio de Oliveira,  não poupou palavras para expressar a importância do momento: "Hoje é um dia histórico para Taquarituba, um dia que ficará registrado nos anais de nossa cidade. Quanto à criação da Guarda Municipal, não posso deixar de destacar que, se não fossem os esforços realizados em conjunto, com certeza não estaríamos aqui neste instante."

A formação da Guarda Civil Municipal representa um avanço significativo na segurança e proteção dos cidadãos de Taquarituba, além de fortalecer os laços de união e colaboração entre as diferentes esferas da Segurança Pública. Este é apenas o começo de uma jornada que promete contribuir para o bem-estar e a tranquilidade de todos os taquaritubenses.