Obras - Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022

Prefeitura de Taquarituba finaliza instalação de galerias pluviais para asfaltamento de via na Vila São Vicente

A fase é referente aos serviços preliminares de pavimentação do Programa Novo Asfalto

Na tarde desta quinta-feira (27), servidores da Prefeitura Municipal de Taquarituba finalizaram a instalação de galerias pluviais, serviços preliminares para o asfaltamento. A rua Manoel Joaquim Mendes, principal via de acesso da Vila São Vicente, será transformada em avenida, com a finalidade de melhorar o tráfego de veículos, proporcionar mais segurança e conforto para pedestres e condutores. As obras fazem parte do Programa Novo Asfalto, um importante projeto de engenharia que está se tornando realidade para o município graças aos esforços da atual Administração Municipal e, após muito empenho dos setores responsáveis, a execução das obras saiu do papel.

O Coordenador Municipal de Engenharia, Irineu Mendes Júnior, pede a compreensão da população “Pedimos desculpas à população, sabemos que podem existir transtornos durante as obras, mas será para um bem maior. Pra ficar bonito, primeiro fica feio, por isso, contamos com a compreensão e colaboração de todos”. Após a finalização das atividades, o caminhão-pipa foi utilizado para minimizar a poeira.

Ainda segundo o Coordenador, a próxima fase consiste na retirada das lajotas “O próximo passo será a remoção e armazenamento das lajotas, que serão utilizadas posteriormente em outras ruas que serão pavimentadas utilizando esse material já disponível, reduzindo custos e melhorando a qualidade de vida dos moradores”, ressalta. Em breve árvores serão plantadas para compensar as espécies que foram retiradas, alinhando desenvolvimento, infraestrutura e sustentabilidade. “Também foi necessário uma parceria com a concessionária de energia para remoção de postes que estavam em locais inapropriados”, finaliza.

Nesta quarta-feira, o Engenheiro do Estado realizou vistorias nas ruas que receberão recape e também nas ruas onde haverá substituição das lajotas por pavimentação asfáltica, um trabalho em conjunto com a Prefeitura, com foco na qualidade dos serviços. Ruas do centro da cidade que ainda nos dias atuais são “de terra”, agora recebem atenção merecida, e as instalações de galerias em alguns pontos já foram iniciadas às margens do ribeirão. Em breve a população será contemplada com um trabalho muito bem feito, executado pelos valorosos servidores públicos municipais.

Galerias pluviais finalizadas na Manoel Joaquim Mendes
Remoção de poste e canteiro
Início da instalação de galerias no centro, próximo ao ribeirão Lageado

Caminhão-pipa utilizado para minimizar a poeira