Assistência Social - Sexta-feira, 26 de Maio de 2023

Teatro Municipal Edison da Cruz Salaki em Taquarituba recebe a emocionante peça "Vim Ver Maria"

Uma história impactante que aborda o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Teatro Municipal Edison da Cruz Salaki em Taquarituba recebe a emocionante peça

O Teatro Municipal de Taquarituba recebeu nos dias 24, 25 e 26 de maio a renomada companhia de teatro Só Arte, da cidade de Ourinhos, para uma apresentação especial da peça "Vim Ver Maria". Com um enredo tocante e relevante, a produção aborda o tema sensível do combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, buscando conscientizar e provocar reflexões sobre a importância da prevenção e proteção dos mais vulneráveis.

A apresentação foi realizada em parceria com as coordenadorias de Ação Social, Educação e Cultura, como parte das ações de conscientização em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

A peça "Vim Ver Maria" conta a história de uma menina chamada Maria, que vive uma vida aparentemente comum até que segredos sombrios vêm à tona. Através do enredo, a peça aborda a importância de identificar sinais de abuso, romper o silêncio e buscar ajuda, além de incentivar a denúncia dos casos para que as vítimas possam receber a devida assistência.

A plateia, composta por estudantes da rede municipal de ensino, professores, representantes de instituições de proteção à infância e cidadãos engajados na causa, foi profundamente sensibilizada pela interpretação tocante dos atores, que souberam transmitir com maestria a complexidade e a gravidade do tema abordado.

A Prefeitura Municipal de Taquarituba reforça seu compromisso em promover ações voltadas para a proteção das crianças e adolescentes do município, em parceria com instituições e grupos engajados na luta contra o abuso sexual. A iniciativa de trazer a peça "Vim Ver Maria" ao Teatro Municipal demonstra a importância de abordar o tema por meio da arte, alcançando corações e mentes para criar uma sociedade mais consciente e protetora.