.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 05 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Taquarituba Realiza Audiência Pública sobre Metas Fiscais e Lei Orçamentária Anual

A Audiência Pública sobre Metas Fiscais é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal


Prefeitura de Taquarituba Realiza Audiência Pública sobre Metas Fiscais e Lei Orçamentária Anual

A Prefeitura de Taquarituba promoveu uma Audiência Pública no dia 26 de setembro para discutir assuntos de extrema importância para a gestão pública: as Metas Fiscais e a Lei Orçamentária Anual (LOA). 

 

A Audiência Pública sobre Metas Fiscais é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e tem como principal objetivo apresentar e avaliar o cumprimento das metas estabelecidas no início do ano fiscal, bem como as projeções para o exercício seguinte. Durante o evento, foram analisados os números referentes à arrecadação de receitas, gastos com pessoal, dívida pública e outras despesas municipais. Essa análise detalhada visa garantir a transparência na gestão dos recursos públicos e a adequação às normas fiscais.

 

A Lei Orçamentária Anual (LOA), por sua vez, é o instrumento legal que estabelece as diretrizes e aloca os recursos necessários para a execução das políticas públicas ao longo do ano seguinte. Durante a audiência, foram apresentadas as principais receitas e despesas previstas no orçamento municipal para o ano de 2024. A LOA é fundamental para o planejamento e a execução de projetos e programas em áreas como saúde, educação, infraestrutura, cultura e assistência social.

 

A equipe econômica apresentou os dados e os resultados alcançados no período anterior, destacando o equilíbrio das contas públicas e o comprometimento com a responsabilidade fiscal. Além disso, foram abertas oportunidades para que a população e os representantes de entidades locais pudessem fazer questionamentos e sugestões relacionados às finanças públicas municipais.

 

A participação ativa da sociedade civil em eventos como a Audiência Pública é fundamental para a construção de um orçamento mais transparente e alinhado com as reais necessidades da população. Os cidadãos presentes tiveram a oportunidade de entender melhor como o dinheiro público é gerido e de contribuir com propostas e críticas construtivas para o aprimoramento das políticas públicas locais.

 

O evento demonstrou o comprometimento da Prefeitura de Taquarituba em manter uma gestão responsável e participativa, promovendo a transparência e a fiscalização dos recursos públicos. A discussão das Metas Fiscais e da Lei Orçamentária Anual é uma parte essencial do processo democrático, e a administração municipal se mostrou aberta ao diálogo e à colaboração da comunidade na construção de um futuro melhor para o município.


 

418 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.