Planejamento e Finanças - Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Audiência Pública em Taquarituba debate Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025

Evento aconteceu na Câmara Municipal

Na última terça-feira, dia 23 de abril, a Câmara Municipal de Taquarituba foi palco de uma importante Audiência Pública voltada para a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2025.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um instrumento fundamental para o planejamento financeiro e orçamentário do município, estabelecendo metas e prioridades para a administração pública municipal. É nessa legislação que são definidas as diretrizes para a elaboração do Orçamento Anual, contemplando despesas e investimentos em áreas como saúde, educação, infraestrutura, cultura, entre outras.

Durante a audiência, cidadãos tiveram a oportunidade de expressar suas sugestões e demandas, contribuindo diretamente com a construção de um orçamento mais alinhado às necessidades da população. Os participantes puderam enviar suas contribuições por meio digital, utilizando formulários disponíveis para esse fim, além de apresentarem suas propostas pessoalmente.

A presença dos servidores do setor de finanças da Prefeitura enriqueceu o debate, trazendo informações técnicas e esclarecendo dúvidas dos presentes. A interação entre a comunidade e os representantes do poder público demonstra o compromisso mútuo com a transparência e a participação cidadã na gestão dos recursos municipais.

Com a conclusão da Audiência Pública, as sugestões e contribuições apresentadas serão analisadas e levadas em consideração na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2025. Essa é mais uma etapa importante no processo democrático de planejamento e gestão dos recursos públicos em Taquarituba.