.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Agricultura - Sexta-feira, 12 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Situação de Emergência em Taquarituba: atenção e providências

A Coordenadoria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Taquarituba, após avaliações meticulosas, contribuiu para embasar esta decisão crucial


Situação de Emergência em Taquarituba: atenção e providências

A Prefeitura Municipal de Taquarituba, através do Decreto Nº 113, de 12 de abril de 2024, declara Situação de Emergência no município em decorrência dos impactos dos fatores climáticos, incluindo a falta de chuvas e as temperaturas elevadas. Esta medida visa lidar com a crítica situação que afeta não apenas o ambiente urbano, mas também as áreas rurais, especialmente no contexto das atividades agrícolas.

 

Com base nas diretrizes da Lei Federal nº 12.608, de 10 de abril de 2012, este decreto é uma resposta necessária e urgente às condições climáticas adversas enfrentadas por nossa região. A Coordenadoria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Taquarituba, após avaliações meticulosas, contribuiu para embasar esta decisão crucial.

 

Esta declaração de Situação de Emergência implica em medidas concretas de suporte aos produtores e lavradores rurais. A fim de mitigar os impactos econômicos, serão disponibilizados recursos financeiros com condições especiais de financiamento, prorrogação de prazos e outras facilidades, conforme estabelecido no Artigo 3º do decreto.

 

Além das iniciativas municipais, é fundamental destacar a conjuntura regional. A Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, da qual Taquarituba faz parte, enfrenta uma grave crise hídrica. Segundo dados do Comitê da Bacia Hidrográfica do Vale do Paranapanema, o baixo volume de chuvas resultou nos menores níveis de armazenamento dos últimos 19 anos. O reservatório de Jurumirim, por exemplo, apresenta um alarmante declínio, evidenciando a gravidade da situação.

 

Diante deste cenário desafiador, é imprescindível que toda a comunidade esteja ciente da gravidade da situação e adote medidas de economia e uso consciente dos recursos hídricos. A colaboração de todos é fundamental para enfrentarmos esta crise de forma coletiva e solidária.

 

Contamos com o apoio e compreensão de todos os munícipes para superarmos juntos este momento difícil. A Prefeitura de Taquarituba está comprometida em tomar todas as medidas necessárias para mitigar os impactos e garantir o bem-estar de nossa população.

 

 

638 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.