Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Taquarituba é destaque na Lei que institui o Vale do Panema como Área Especial de Interesse Turístico

No último dia 24 de abril, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei nº 14.844, instituindo a região turística Vale do Panema como Área Especial de Interesse Turístico. A medida visa promover o desenvolvimento e a preservação das potencialidades turísticas da região, abrangendo o reservatório da Usina Hidrelétrica de Jurumirim e seu entorno, localizados no Estado de São Paulo.

Dentre os municípios contemplados por esta importante medida está Taquarituba, que se destaca como parte integrante do conjunto que compõe o Vale do Panema. Junto com Piraju, Cerqueira César, Arandu, Tejupá, Avaré, Paranapanema, Itaí, Itatinga e Angatuba, Taquarituba passa a fazer parte de uma área estratégica para o turismo no estado.

A denominação "Vale do Panema" foi atribuída à Área Especial de Interesse Turístico, evidenciando a riqueza e diversidade dos atrativos naturais e culturais que caracterizam essa região. A Lei entra em vigor na data de sua publicação, marcando um novo capítulo na valorização e promoção do turismo em Taquarituba e nos demais municípios envolvidos.

Com a medida, espera-se que haja um aumento significativo no fluxo de turistas na região, gerando impactos positivos na economia local, além de promover a conservação e preservação ambiental. Taquarituba e os demais municípios do Vale do Panema têm agora a oportunidade de se destacar como destinos turísticos de excelência, oferecendo experiências únicas e memoráveis aos visitantes.

A partir da instituição da Área Especial de Interesse Turístico, abre-se um horizonte de possibilidades para o desenvolvimento sustentável e a valorização do patrimônio natural e cultural da região, consolidando Taquarituba como um destino imperdível para aqueles que buscam vivenciar o melhor do turismo no interior de São Paulo.

/public/admin/globalarq/uploads/files/L14844.pdf

Fotografia: Agência Gov