Segurança Pública e Defesa Civil - Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024

Forte chuva e ventos causam queda de árvores na Vila São Vicente, na última sexta-feira

Temporal resulta em danos materiais e alerta para segurança dos moradores

No último dia 23 de fevereiro, sexta-feira, por volta das 12h30, uma intensa chuva acompanhada de fortes ventos assolou a cidade, principalmente atingindo a Vila São Vicente. O temporal deixou um rastro de destruição, com ocorrências de quedas de árvores e danos materiais em diversos pontos do bairro.

Os moradores da região foram surpreendidos pelo vendaval que varreu a Vila São Vicente, trazendo consigo uma precipitação intensa que dificultou a visibilidade e gerou transtornos para pedestres e motoristas.

Entre os principais estragos causados pelo temporal, registrou-se a queda de árvores em locais estratégicos da Vila. Uma árvore de grande porte cedeu na praça do Ginásio de Esportes, enquanto outras duas de menor porte também foram derrubadas, representando perigos iminentes para a comunidade local.

Equipes de emergência foram acionadas para atuar na remoção dos obstáculos e garantir a segurança dos transeuntes. A queda das árvores não resultou em feridos, porém, causou danos materiais e acendeu o alerta para a necessidade de cuidados redobrados em situações climáticas adversas.

O episódio serve como um lembrete da importância de estar preparado para lidar com as consequências das intempéries climáticas. A segurança e o bem-estar dos moradores permanecem como prioridades diante de situações de emergência como essa.