.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Serviços Urbanos - Segunda-feira, 10 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realiza desassoreamento de ponto crítico do Ribeirão do Lajeado

Medida garante segurança contra inundações e enchentes e preservação do meio ambiente


Prefeitura realiza desassoreamento de ponto crítico do Ribeirão do Lajeado

A Prefeitura de Taquarituba, através da Coordenadoria de Obras Públicas e de Defesa Civil, realizou um importante trabalho de desassoreamento em um ponto crítico do Ribeirão do Lajeado.
 

O trabalho teve como objetivo a remoção de sedimentos e materiais acumulados no leito do rio, que impedia a vazão da água, aumentando o risco de inundações em períodos de chuva intensa. 
 

De acordo com o Coordenador de Obras, Rosildo Donizeti (Tuíte), o ponto crítico estava localizado próximo ao final da Avenida Governador Mário Covas, e apresentava grande acúmulo de sedimentos e mato. 


 

“O escoamento da água diminuiu ao longo do tempo devido o assoreamento causado pela deposição de sedimentos, de mato e lixo, aumentando o risco de enchentes. Com o trabalho realizado,a segurança aos moradores da região nas épocas de chuva intensa está garantida”, reforça. 


 

Para a realização da intervenção, a Prefeitura disponibilizou máquina retroescavadeira e caminhão para retirada dos sedimentos do leito do rio. 
 

O resultado do trabalho, com melhoria na vazão, também contribui para a preservação ambiental, já que o acúmulo de sedimentos no rio pode prejudicar a fauna e a flora locais. 

 

“Ações como essa acontecem periodicamente para garantir a segurança da população e preservação do meio ambiente. Trabalhamos intensamente para identificar outros pontos críticos e aplicar as intervenções necessárias”, destaca o prefeito de Taquarituba, Éder Miano Pereira. 

 

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Taquarituba reforça seu comprometimento com o bem-estar da população, além de executar ações de preservação ambiental. 

 

“O leito do ribeirão estava sendo enforcado principalmente pela vegetação, aumentando o nível da água durante as chuvas. Essa ação já estava em nosso cronograma, e continuaremos monitorando e realizando os procedimentos necessários em outros pontos importantes ao longo do curso do ribeirão. A colaboração da população é necessária quanto à proibição de descarte de lixo e outros objetos dentro do rio”, finaliza Adriano Oliveira, Coordenador da Defesa Civil. 

 


 

721 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.