Segurança Pública e Defesa Civil - Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023

RESULTADOS OPERACIONAIS POLÍCIA MILITAR DE TAQUARITUBA - NOVEMBRO 2023

Polícia Militar de Taquarituba apresenta números expressivos na prevenção e combate ao crime

RESULTADOS OPERACIONAIS POLÍCIA MILITAR DE TAQUARITUBA - NOVEMBRO 2023

SÍNTESE DOS RESULTADOS

Durante o mês de novembro, a Polícia Militar de Taquarituba desempenhou um papel fundamental no patrulhamento ostensivo e preventivo, alcançando resultados operacionais que refletem o compromisso com a segurança pública e a ordem no município.

No dia 12 de novembro de 2023, durante o patrulhamento rotineiro, policiais militares abordaram um veículo em atitude suspeita nas proximidades dos festejos da FACITA 2023. Após uma busca minuciosa, os agentes lograram êxito em localizar 60 (sessenta) porções de cocaína, uma quantia em dinheiro e uma arma de fogo. Essa ação foi de suma importância na prevenção de um crime mais grave, destacando a eficácia do trabalho preventivo da polícia.

Além disso, as ações da Polícia Militar resultaram na prisão de 03 (três) pessoas pelo crime de violência doméstica, sendo que em uma das ocorrências foi apreendida uma arma branca. Essas intervenções não apenas levaram à punição dos infratores, mas também contribuíram para a preservação da integridade das vítimas desse tipo de crime.

Ao longo do mês de novembro, utilizando diversas modalidades de policiamento, incluindo a Atividade Delegada, capturou impressionantes 15 (quinze) indivíduos procurados pela justiça, alcançando uma média de 01 (um) por dia. Esse resultado expressivo está aumentando a sensação de segurança em todo o município, fortalecendo a confiança da comunidade nas forças policiais.

RESULTADOS OPERACIONAIS EM NÚMEROS (Tabela abaixo)

MÊS DE NOVEMBRO - 53º BPM-I

Categoria20222023Variação
Vítima de Letalidade Violenta10-100%
Roubo Outros30-100%
Roubo e Furto de Veículo00-0%

Conforme observado no quadro acima, a positividade dos resultados operacionais também se traduziu na redução significativa dos índices criminais. Crimes de letalidade violenta, roubos e roubos e furtos de veículos não apresentaram nenhum registro no período avaliado. Este é um resultado excepcional, especialmente considerando o aumento da população flutuante durante os festejos da FACITA, destacando o comprometimento e a eficiência da Polícia Militar de Taquarituba na garantia da segurança pública.

Os dados desta matéria foram fornecidos pela Polícia Militar de Taquarituba para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.