.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Serviços Urbanos - Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Taquarituba pede colaboração dos munícipes para manter a cidade limpa

Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas ao setor de Fiscalização


Prefeitura de Taquarituba pede colaboração dos munícipes para manter a cidade limpa

A Prefeitura Municipal de Taquarituba, através da Coordenadoria Municipal de Conservação e Limpeza Pública, faz um apelo à população quanto ao descarte correto de lixo e entulhos, que tem se tornado um problema recorrente em todos os bairros.

De segunda a sexta-feira, na zona urbana, os servidores passam com o caminhão compactador recolhendo o lixo doméstico, que deve estar acondicionado em sacos plásticos. Periodicamente, a equipe da Coleta Seletiva passa recolhendo os sacos com materiais recicláveis, além de outros catadores que trabalham de maneira independente. Para a coleta de entulhos, é feito um rodízio pelos bairros e centro, de onde são recolhidos móveis velhos, pequenas quantidades de entulhos de construção, dentre outros materiais que não são mais utilizados pelos moradores. 
 

O Coordenador da pasta, José Aparecido Simão, pede a colaboração para o descarte correto de materiais “Nossa equipe está sempre empenhada em recolher o lixo, os entulhos, mas infelizmente, às vezes passamos nos bairros, e no dia seguinte já tem entulho em local e dia inadequado. Pedimos a colaboração de todos nesse sentido, para que possamos juntos manter a nossa cidade limpa e agradável”.
 

O Prefeito Éder Miano, comenta sobre as atitudes irresponsáveis “Além de deixar os bairros sujos e com aspecto totalmente negativo, a vizinhança que age em conformidade com o Código de Postura fica incomodada, e com razão, pois o descarte incorreto de lixo atrai animais, inclusive colabora com a proliferação do mosquito da dengue, além de poluir e prejudicar o meio ambiente”, enfatiza. 
 

Basta colocar o lixo nos dias de coleta, varrer a própria calçada, manter os terrenos e vias públicas livres de lixo e entulho, que automaticamente todos estarão colaborando com a limpeza da cidade e da própria comunidade. Caso seja presenciado alguma ação irregular, o telefone do setor de Fiscalização para denúncia é o 3762-9666. A identidade do denunciante será preservada. O telefone ao Almoxarifado Central para informações sobre coleta é o 3762-2366. 
 

Como forma de manter a população informada sobre o tema, foi lançada a Cartilha Com Orientações ao Cidadão Taquaritubense, que em breve estará disponível na versão impressa, mas que por enquanto pode ser baixada através do link: https://www.taquarituba.sp.gov.br/public/admin/globalarq/uploads/files/Cartilha%20com%20Orienta%C3%A7%C3%B5es%2020212024.pdf?fbclid=IwAR1Tzkeo6rYOwPuhRiRhw_ttkwZVcEjUQ-FRuGL9rYIQoB2BVywO1bABwEo

1191 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFMT - 2024

R$ 241,82

.
.

Prefeitura Municipal de Taquarituba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.